Em meio a perseguição no México, menina cristã resiste por meio de louvor

  • 18/11/2025

A história de Alicia, uma adolescente de 12 anos no México, exemplifica a e a resiliência de famílias cristãs que enfrentam intensa perseguição em sua comunidade indígena. Juntamente com outros cristãos, Alicia e sua família perderam o acesso a serviços básicos como eletricidade e água, além das terras que cultivavam.

Louvor como Refúgio e Arma

Em meio à perseguição, Alicia encontrou força na adoração. Seu quarto se tornou seu lugar secreto com Deus, onde ela louvava ao Senhor com seu violão.

“No louvor, eu encontrei respostas. A música me ajuda a me comunicar com Deus. Eu estou sempre cantando para ele. Mesmo na minha mente ou enquanto faço minhas tarefas de casa”, afirma a adolescente.

Alicia aprendeu a tocar violão ainda na infância, um dom que se tornou crucial para sua jornada espiritual. A música e a oração também se transformaram em uma “arma” de resistência para toda a comunidade cristã, que, sem eletricidade, adorava a Deus à luz de velas.

Encorajamento De Deus

A fé de Alicia foi fortalecida por visões em que Deus a encorajava com as palavras: “Eu estou aqui. Eu sou seu pai. Estou cuidando de você. Eu tenho um plano maior para você”.

A Bíblia também se tornou uma fonte de fortaleza, especialmente passagens como Josué 1.9 e as histórias de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, conhecidos por sua firmeza diante da perseguição.

Além disso, Alicia começou a escrever um diário de oração como forma de registrar as provações e a ajuda de Deus, garantindo que, em futuros tempos difíceis, ela pudesse “permanecer firme na fé e continuar em frente”.

Restauração e Perdão

A comunhão de Alicia com Deus inspirou sua família. Embora muitas famílias cristãs tenham fugido, seus pais permaneceram e se uniram aos demais cristãos em jejum e oração por orientação.

Esse esforço resultou em uma reviravolta:

  • Restauração de Direitos: Os líderes locais permitiram que a família ficasse na aldeia após o pagamento de uma multa.
  • Serviços Religados: Aos poucos, os serviços básicos foram religados.
  • Trabalho: Embora a terra não tenha sido recuperada, o pai de Alicia foi autorizado a trabalhar na propriedade de um vizinho.

Parceiros locais da Portas Abertas visitaram as famílias e ofereceram um treinamento bíblico sobre como responder à perseguição. Flor, mãe de Alicia, relata o impacto transformador dos ensinamentos, que enfatizaram a importância de orar e perdoar os inimigos.

“Lentamente, meu coração começou a se curar e eu comecei a perdoar”, disse Flor.

Inspirada pelos pais, Alicia também passou a orar por aqueles que fizeram mal à sua família, pedindo a Deus que “toque o coração deles e mude seus costumes”.

Apoio Prático e Esperança

Além do apoio espiritual e do treinamento, a Portas Abertas ajudou as famílias cristãs com um projeto de criação de ovelhas. Este pequeno negócio visa auxiliar as famílias a pagar suas dívidas e a depender menos da comunidade para o seu sustento.

Apesar da melhoria, os cristãos ainda enfrentam sérias restrições na comunidade:

“Nós não podemos construir uma igreja ou falar abertamente sobre nossas crenças. Se tentarmos, eles podem tirar tudo de novo”, explica Alicia.

Apesar disso, eles continuam a se reunir secretamente em suas casas para adorar a Jesus e orar pela comunidade.

O post Em meio a perseguição no México, menina cristã resiste por meio de louvor apareceu primeiro em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/perseguicao-religiosa/em-meio-a-perseguicao-no-mexico-menina-crista-resiste-por-meio-de-louvor/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes